CartaExpressa,Política

Bolsonaro diz que Mourão atrapalha o governo: ‘Vice é igual a cunhado, tem que aturar’

Bolsonaro diz que Mourão atrapalha o governo: ‘Vice é igual a cunhado, tem que aturar’

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse que o general Hamilton Mourão “atrapalha” o governo, mas que “tem que aturar” porque ele é o seu vice-presidente. A declaração ocorreu em entrevista à rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira 26.

“O Mourão faz o teu trabalho. Ele tem uma independência muito grande. Por vezes, aí, atrapalha um pouco a gente. Mas o vice é igual cunhado: você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado embora”, disse Bolsonaro, em entrevista exibida nas redes sociais.

Questionado se mudará de vice na candidatura em 2022, Bolsonaro preferiu evitar sugestões de nomes. Segundo o presidente, a escolha do general para compor a sua chapa acontecem em cima da hora, mas agora há tempo hábil para apreciar outras propostas e chegar a um quadro político “mais agregador”.

“A escolha do meu vice foi muito em cima da hora, assim como a composição das bancadas”, afirmou. “A gente não quer sofrer desse mesmo problema por ocasião das eleições do ano que vem.”

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem