CartaExpressa,Política

Bolsonaro diz que horário de verão pode voltar

Bolsonaro diz que horário de verão pode voltar

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira 2 que pode retomar o horário de verão, que foi extinto em 2019 por seu governo, caso haja apoio popular à medida.

“Se comprovou, realmente, que não aumentava o consumo de energia, que era o ponto focal, principal, da existência do horário de verão. E, até o momento, eu vejo que continua a maioria da população contrária ao horário de verão. Se a maioria mudar de posição, eu sigo a maioria. Sou democrata, sigo a maioria”, declarou o presidente em entrevista à rádio ABC, do Rio Grande do Sul.

Bolsonaro disse saber que há setores que defendem a volta da medida, mas que, no momento, não há “apoio popular”.

“Sei que para alguns setores aumenta o faturamento, porque as pessoas ficam mais tempo frequentando o comércio. Isso a gente pesa aqui, também. No momento não tem clima, apoio popular para a gente voltar o horário de verão”, completou.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem