CartaExpressa
Bolsonaro e Renda Cidadã: ‘Se nada faço, sou omisso; esquerda pode incendiar País’
Presidente também reclamou de ‘críticas monstruosas’
O presidente Jair Bolsonaro reclamou de “críticas monstruosas” ao financiamento da Renda Cidadã e afirmou que a esquerda pode aproveitar “problemas sociais gravíssimos” para “incendiar o Brasil”. A declaração foi dada nesta terça-feira 29, em conversa com apoiadores em Brasília.
“Estou falando problemas sociais porque é uma forma de falar distúrbios sociais, que a esquerda pode aproveitar-se disso e incendiar o Brasil”, disse. Na ocasião, Bolsonaro disse que cogita vender empresas estatais para financiar programas sociais.
“Se não faço nada, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022. Agora, não queiram estar no meu lugar. Vou para uma máxima militar. Quero uma solução racional, mas se não aparecer nada, eu vou tomar aquela decisão que o militar toma: pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Eu não vou ficar indeciso.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.