CartaExpressa

Bolsonaro diz não entender quem vota em Lula

Em conversa com apoiadores no cercadinho, o presidente ainda descontextualizou uma frase do petista para atacá-lo

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira 15, que não entende como o ex-presidente Lula é um candidato com reais chances de vitória na eleição de 2022.

“O povo escolhe o seu destino. Nós sabemos aqui o que todas essas pessoas fizeram no passado contra o Brasil. Tem gente que acha que a solução é ele voltar”, disse o presidente em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada.

No cercadinho, o ex-capitão ainda descontextualizou uma frase do petista para atacá-lo. “Eu não entendo parte do povo brasileiro. O Lula fala ‘como pode a polícia prender um jovem só porque roubou um celular?’ É impressionante”, declarou.

Bolsonaro se refere a um discurso do ex-presidente feito em 2019 em ato político no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Lula, no entanto, falava sobre a violência policial contra jovens.

“O que nós queremos, na verdade, é que esta gente saiba que este país é nosso. Eu não posso, aos 74 anos de idade, ver essa gente destruir o país que nós construímos. Eu não posso ver aumentar o número de gente dormindo na rua. Eu não posso ver aumentar o número de mulheres jovens vendendo o seu corpo a troco de um prato de comida. Eu não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”, disse Lula à época.

“Se as pessoas tiverem onde trabalhar, se as pessoas tiverem salário, se as pessoas tiverem onde estudar, se as pessoas tiverem acesso à cultura, a violência vai cair. E nós temos que dizer, contra a distribuição de armas de Bolsonaro, nós vamos distribuir livros, vamos distribuir emprego, vamos distribuir acesso à cultura. É esse país que nós queremos e sabemos como construir. É este país que a gente ver todo santo dia eles falarem que é preciso”, acrescentou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.