CartaExpressa
Bolsonaro discute com apoiador ao defender privatização da Eletrobras
Nesta quarta-feira 16, o Senado Federal vota a Medida Provisória que abre caminho para a capitalização da empresa


O presidente Jair Bolsonaro defendeu, em conversa com apoiadores, a privatização da Eletrobras. Nesta quarta-feira 16, o Senado Federal vota a Medida Provisória que abre caminho para a capitalização da empresa.
Na porta do Palácio do Alvorada, o presidente irritou-se com um seguidor que o perguntou sobre a MP que tramita no Parlamento.
“Você não vai deixar aprovar não, né?”, perguntou um homem não identificado.
“Eu não vou discutir contigo”, respondeu o presidente. “Quase tudo que é público é levado para a corrupção. Pessoal que é contra a privatização está de brincadeira. Se não privatizar, nós vamos ter um caos energético no Brasil”, acrescentou.
No encontro, Bolsonaro ainda comentou o passeio de moto que fará em Chapecó (SC).
Veja o vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro mente de novo sobre Coronavac e defende tratamento precoce
Por CartaCapital
Bolsonaro diz não ver problema na existência de ‘gabinete paralelo’
Por Getulio Xavier
Bolsonaro anuncia novo Bolsa Família de R$ 300
Por CartaCapital