CartaExpressa
Bolsonaro deixa UTI e está sem dor ou febre, diz boletim
Ex-presidente está internado há quase três semanas e não tem previsão de alta
O ex-presidente Jair Bolsonaro (DF) deixou a UTI do Hospital DF Star, em Brasília (DF), na última quarta-feira 30. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira 1, o ex-capitão “encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada”.
Segundo o corpo médico, Bolsonaro “apresentou boa aceitação de dieta líquida e com melhor progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”.
“Recebe suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) e pela via oral. Continua intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar”, diz o boletim médico.
O ex-presidente saiu da terapia intensiva dezessete dias depois de ter sido submetido a mais uma cirurgia na região abdominal. Foi a sexta operação realizada por Bolsonaro desde 2018, quando ele foi vítima de uma facada na campanha eleitoral daquele ano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Moraes autoriza Bolsonaro a ter acesso integral às provas da investigação sobre ‘trama golpista’
Por CartaCapital
Moraes autoriza depoimentos das testemunhas de Bolsonaro na ação do golpe; veja a lista
Por CartaCapital



