CartaExpressa
Bolsonaro defende isenção para importar jet-skis e diz que cortará impostos sobre games
‘A molecada aí gostou’, alegou o ex-capitão em live nesta quinta-feira 10


O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou parte de sua transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira 10 para defender a decisão do governo de zerar alíquotas de importação de jet-skis, balões e dirigíveis. A decisão foi anunciada no início do mês pela Câmara de Comércio Exterior, a Camex.
Em nota, o órgão declarou que 30 produtos para o setor aeronáutico tiveram as tarifas sobre importação zeradas. A lista de itens também inclui impressoras, máquinas de corte, planadores e aparelhos de telefone.
Nesta quinta, Bolsonaro ainda disse defender um novo corte no IPI cobrado sobre videogames. Até aqui, o governo anunciou três reduções do tributo.
“Você pode não dar muito valor. Lá atrás zeramos o imposto de veleiro. Também skate, jet-ski, asa-delta… De 18% passou para zero”, afirmou o ex-capitão na live.
“Também games… Cortamos em 10 pontos percentuais os games. A molecada aí gostou. Tem espaço para cortar um pouquinho mais, hein? Vamos propor à Camex cortar um pouquinho mais os games?”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Oposição reage ao novo aumento de combustível: ‘ Incompetência de Bolsonaro e Guedes’
Por Getulio Xavier
‘Tem gente que acha que se tivesse um ladrão ali o Brasil estaria melhor’, ataca Bolsonaro
Por Getulio Xavier
Joenia Wapichana: “Tudo que Bolsonaro sonhou explorar em terras indígenas está no PL 191”
Por Agência Pública