CartaExpressa

Bolsonaro defende isenção para importar jet-skis e diz que cortará impostos sobre games

‘A molecada aí gostou’, alegou o ex-capitão em live nesta quinta-feira 10

O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante passeio de jet-ski em dezembro do ano passado. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou parte de sua transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira 10 para defender a decisão do governo de zerar alíquotas de importação de jet-skis, balões e dirigíveis. A decisão foi anunciada no início do mês pela Câmara de Comércio Exterior, a Camex.

Em nota, o órgão declarou que 30 produtos para o setor aeronáutico tiveram as tarifas sobre importação zeradas. A lista de itens também inclui impressoras, máquinas de corte, planadores e aparelhos de telefone.

Nesta quinta, Bolsonaro ainda disse defender um novo corte no IPI cobrado sobre videogames. Até aqui, o governo anunciou três reduções do tributo.

“Você pode não dar muito valor. Lá atrás zeramos o imposto de veleiro. Também skate, jet-ski, asa-delta… De 18% passou para zero”, afirmou o ex-capitão na live.

“Também games… Cortamos em 10 pontos percentuais os games. A molecada aí gostou. Tem espaço para cortar um pouquinho mais, hein? Vamos propor à Camex cortar um pouquinho mais os games?”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar