CartaExpressa

Bolsonaro cumprimenta Guillermo Lasso: ‘Estreitaremos relações’

Bolsonaro cumprimenta Guillermo Lasso: ‘Estreitaremos relações’

Novo presidente do Equador, ex-banqueiro venceu 2º turno de eleição contra candidato da esquerda

O presidente eleito no Equador, Guillermo Lasso. Foto: Cristina Vega Rhor/AFP

O presidente eleito no Equador, Guillermo Lasso. Foto: Cristina Vega Rhor/AFP

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou vencedor da eleição no Equador, o liberal Guillhermo Lasso, e afirmou que deseja aproximar-se do novo líder vizinho. A mensagem foi publicada no Twitter nesta segunda-feira 12.

“Estou certo de que estreitaremos ainda mais os laços que unem nossas nações e trabalharemos pela liberdade em nossa região”, escreveu o presidente brasileiro.

Lasso é ex-banqueiro e recebeu pouco mais de 50% dos votos no 2º turno realizado no domingo 11, contra o candidato Andrés Arauz, indicado pelo ex-presidente Rafael Correa.

Seu plano de governo prevê maior abertura do país para o capital estrangeiro e é conservador em temas como gênero e sexualidade. Especialistas ouvidos por CartaCapital o classificam como “o representante clássico do neoliberalismo do fim do século XX na América Latina”.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem