CartaExpressa,Política

Bolsonaro confirma ‘motociata’ em Chapecó, que tem 93% das UTIs ocupadas

Bolsonaro confirma ‘motociata’ em Chapecó, que tem 93% das UTIs ocupadas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira 16 a realização de uma ‘motociata’ em Chapecó (SC), no dia 26.  O município enfrenta um delicado cenário de lotação de leitos hospitalares, em meio ao avanço da Covid-19.

“A gente vai até Xanxerê, de moto, 45 quilômetros, inaugura uma agência da Caixa, depois volta para Chapecó”, disse Bolsonaro no fim da tarde, em conversa com apoiadores no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada.

Mais cedo, também em conversa com militantes, o ocupante do Planalto já havia mencionado a ‘motociata’. “Alguém de Santa Catarina aí? Vou estar em Chapecó no outro fim de semana. A gente vai dar o passeio lá a convite de Chapecó e Xanxerê, se não me engano. É pertinho, deve dar uns 50, 40 quilômetros. Mas vai ter atividade lá também. Não é só andar de moto, não”.

Segundo dados da própria prefeitura de Chapecó atualizados nesta quarta, 93% dos leitos de UTI na rede pública estão ocupados (73% na rede privada).

Mesmo com o sistema de saúde próximo do colapso, o prefeito João Rodrigues (PSD  incentivou a ‘festa’ bolsonarista. Em nota divulgada à imprensa, ele detalhou a agenda do presidente na cidade e deixou clara a participação da gestão municipal no ‘evento’.

“Atendendo a um pedido meu e de motociclistas da região, o presidente fará uma ‘motociata’, com motociclistas dos três estados do Sul”, disse o prefeito.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem