CartaExpressa
Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz a Michelle e ministros
No Congresso, a honraria foi concedida ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e ao do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)


O presidente Jair Bolsonaro concedeu a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz à primeira-dama Michelle Bolsonaro, que preside o programa Pátria Voluntária.
A condecoração também foi dada aos ministros Milton Ribeiro (Educação), Fabio Faria (Comunicações), Gilson Machado (Turismo), Carlos Alberto Franco França (Relações Exteriores), João Roma Neto (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcisio Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Walter Braga Netto (Defesa).
No Congresso, a honraria foi concedida ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e ao do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
A medalha, criada em um decreto de 1970, tem o objetivo de homenagear pessoas nacionais e estrangeiras que se destacam no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.