Bolsonaro compartilha texto que diz que aliança com Putin salvou a democracia no Brasil

A mensagem apócrifa e sem nexo afirma ainda que só a Rússia, a China e a Liga Árabe são capazes de enfrentar a 'Nova Ordem Mundial'

Foto: EVARISTO SA / AFP

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, em grupos do WhatsApp, um texto intitulado ‘A única verdade’ em que busca defender o seu posicionamento sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A mensagem apócrifa diz que só a Rússia, a China e a Liga Árabe são capazes de enfrentar a ‘Nova Ordem Mundial’.

“A Rússia não é a União Soviética, Vladimir Putin não é Stalin, USA não é [sic] mais uma nação virtuosa”, diz o texto. “O comunismo tem outro nome, se chama Progressismo e seu berço é a Europa. O Brasil está no radar da NOM e de toda a esquerda”.

De acordo com a mensagem, os que desejam uma posição veemente de Bolsonaro no conflito europeu são os que querem tomar a Amazônia do Brasil.

“Se Bolsonaro não tivesse corrido para fazer aliança com Putin (fertilizantes, …), nem eleições teríamos. Tirem as máscaras de pano e as que encobrem a verdade”.

Leia o texto na íntegra:


A única verdade

– A Rússia não é a União Soviética;
– Vladimir Putin não é Stalin;
– USA não é mais uma nação virtuosa;

– Só existe a Rússia, a China e a Liga Árabe capaz de enfrentar a NOM (Nova Ordem Mundial);

– O comunismo tem outro nome, se chama Progressismo e seu berço é a Europa;

– O Brasil está no radar da NOM e de toda a esquerda. Três ministros do STF e a mídia brasileira (via fraude eleitoral), estão prontos a entregá-lo pela metade do preço que o presidente da Ucrânia entregou seu país;

– Os mesmos que desejam que o presidente brasileiro tome uma posição firme no conflito Rússia X Ucrânia, são aqueles que desejam tomar de nós a Amazônia.

– Se Bolsonaro não tivesse corrido para fazer aliança com Putin (fertilizantes, …), nem eleições teríamos;
– Tirem as máscaras de pano e as que encobrem a verdade!!

– Pela primeira vez na vida, encarem a realidade nua e crua – a NOM está pronta para instalar um governo hegemônico mundial e o Brasil será a horta dele!!

– O comunismo se transmutou, voltou para o seu berço europeu, agora não prega mais lutas de classes e sim pautas, como as do preconceito, minorias, sexuais, machismo …

– Prega a morte de Deus e a submissão de todas as nações a uma minoria com poder e dinheiro capaz de submeter toda a humanidade!

– Chega de cegueira! Canadá já caiu! França, Inglaterra, Alemanha e agora os USA, são apenas vassalos da NOM!

– Apoiemos e confiemos no nosso Presidente nas suas decisões ou seremos aniquilados como nação!


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

2 comentários

Gino Sérvio Malta Lôbo 3 de março de 2022 20h13
São coisas como essas que me fazem lembrar do livro 1984, de George Orwell. Há não muito tempo atráscoisa de meses a Rússia e a China estavam dominando o mundo e destruindo os valores ocidentais para instalar a nova ordem mundial. Agora, magicamente, estes são os países que estão fora da Nova Ordem Mundial e que são os virtuosos. É o duplipensar de que nos falava Orwell e que faz com que seguidores que antes bradavam contra a Rússia e a China agora achem que nunca foram contra tais países e que é com eles que o Brasil deve se unir. E o Ministério da Verdade do Governo trabalha prontamente para que as novas verdades rapidamente estejam nas mídias e redes sociais, abraçadas sofregamente pelos que vêem no presidente um iluminado combatente contra os poderosos.
Felipe Roberto Drechsler 3 de março de 2022 14h28
Cada vez que leio algo desse tipo, desse pessoal acéfalo que usa religião e fantasia para engrandecer o Bolsonaro, imagino que estamos vivendo em Nárnia. Não e possível alguém informado, acrreditar nisso! E o pior, usar grupos de whatsapp. Viramos a Disney: Basta inventar um conto de fadas que todo mundo vai acerditar. Por isso que precisamos cada vez mais de veículos de informação como a carta capital. Se houvesse um quadro no bem humorado Manda no zap, chamado de Biggest Bolsonaro Hater, certamente a minha foto ou mensagem estariam lá.

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.