CartaExpressa
Bolsonaro: ‘Como é bom estar à frente de uma nação que é mais de 90% cristã’
Presidente ainda aproveitou evento da Caixa para elogiar o próprio governo


Em clima de campanha, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou nesta terça-feira 12 o evento de comemoração dos 160 anos da Caixa Econômica para exaltar seu próprio governo.
Ao discursar, Bolsonaro ainda ressaltou a religiosidade dos membros de sua gestão e fez propaganda da atuação de ministros, da Caixa e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Como é bom estar na frente de uma nação que mais de 90% do povo é cristão. O Estado é laico, mas seu presidente e seu ministério são cristãos. Quem diria, temos ministros terrivelmente católicos e três pastores entre nós”, disse.
O presidente ainda recorreu à sua defesa pela “liberdade” da população. “A liberdade não tem preço. Quem vai mudar o Brasil não será um homem ou uma mulher, mas todos nós. Estamos aqui porque acreditamos em Deus”, declarou.
* Com informações da Agência Estado
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.