CartaExpressa

Bolsonaro comemora decisão do STF de liberar venda ‘automática’ de refinarias

FUP diz que Supremo ‘desautorizou’ o Congresso

O presidente Jair Bolsonaro celebrou nesta sexta-feira 2, pelas redes sociais, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a venda ‘automática‘, sem aval do Congresso, de refinarias da Petrobras.

“Parabenizo o STF, que no dia ontem, por 6 x 4, autorizou a Petrobrás liberar venda de refinarias, sem o aval do Congresso”, escreveu Bolsonaro.

Enquanto isso, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirma que a decisão permite que o governo desmembre estatais em subsidiárias com o objetivo de privatizá-las ’em partes’. “O que o STF fez hoje foi desautorizar o Congresso, desequilibrando os Poderes”, diz o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!