CartaExpressa
Bolsonaro cobra apoio de ruralistas a Lira: ‘Pelo amor de Deus, pô, o campo está bombando’
‘O campo tem que estar comigo, pô! Isso é o mínimo de razoabilidade que eu peço’, disse o presidente
O presidente Jair Bolsonaro cobrou nesta segunda-feira 11 o apoio dos deputados da bancada ruralista a seu candidato na eleição para a presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Bolsonaro se irritou com o anúncio de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), adversário de Lira, pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira (MDB-RS).
“Nós não podemos ter dois anos pela frente com a esquerda fazendo a pauta. Do lado de lá, estão o PT, o PCdoB e o PSOL, que atrapalharam a gente por dois anos. Fizeram as pautas. Que não deixaram a gente votar, por exemplo, a medida provisória dos balancetes. Então, pelo amor de Deus, pô! O que eu fiz para o campo? O campo está bombando, o campo tem que estar comigo, pô! Isso é o mínimo de razoabilidade que eu peço para eles para poder levar as nossas pautas para a frente”, disse o presidente a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.
Na conversa, Bolsonaro também tentou defender sua agenda ambiental. “Se eu fizesse a agenda ambiental xiita [sic] de governos anteriores, o agronegócio estava no fundo do poço”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


