CartaExpressa

Bolsonaro ataca Renan e ironiza vida pessoal do senador

Presidente criticou o relator da Comissão que investiga as ações e omissões do governo federal durante a pandemia

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta quarta-feira 26 o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada.

Bolsonaro criticou o parlamentar ao chamá-lo de “inquisidor” e lembrou do caso em que o parlamentar renunciou à presidência do Senado após relevado um caso extraconjugal.

“Ele fica ali como inquisidor. Dá vontade de perguntar para ele: ‘Renan, tu [sic] continua…'”, disse o presidente. Uma apoiadora completou: “pagando amante com dinheiro público?”.

O presidente ainda criticou o senador Humberto Costa (PT-PE), também membro da Comissão que investiga ações e omissões do governo federal durante a pandemia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar