CartaExpressa
Bolsonaro ataca Renan Calheiros e Omar Aziz e chama CPI de ‘Patifão’
Em conversa com apoiadores, presidente defendeu a médica Nise Yamaguchi e classificou como covardia o depoimento dela à Comissão


O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta quarta-feira 2, a CPI da Covid e os principais membros da Comissão.
Em conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, Bolsonaro defendeu a médica Nise Yamaguchi, que depôs na terça-feira 1 na CPI, e atacou o presidente e o relator, Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL).
“A CPI do Patifão. O presidente e o relator já disseram que não vão apurar desvios de recursos. Só quem sabe quem é Omar Aziz e Renan Calheiros e não precisa falar mais nada”, disse.
“Viram o que a CPI fez com a Nise ontem? Isso é uma covardia. Quando vai lá gente suspeita eles tratam muito bem e até defendem”, acrescentou.
Veja o vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Aziz quer saber se sócios de Nise receberam dinheiro do governo
Por CartaCapital
‘Um engodo’, diz Omar Aziz sobre o depoimento de Nise Yamaguchi à CPI da Covid
Por Leonardo Miazzo