CartaExpressa
Bolsonaro ataca Renan Calheiros e Omar Aziz e chama CPI de ‘Patifão’
Em conversa com apoiadores, presidente defendeu a médica Nise Yamaguchi e classificou como covardia o depoimento dela à Comissão
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta quarta-feira 2, a CPI da Covid e os principais membros da Comissão.
Em conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, Bolsonaro defendeu a médica Nise Yamaguchi, que depôs na terça-feira 1 na CPI, e atacou o presidente e o relator, Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL).
“A CPI do Patifão. O presidente e o relator já disseram que não vão apurar desvios de recursos. Só quem sabe quem é Omar Aziz e Renan Calheiros e não precisa falar mais nada”, disse.
“Viram o que a CPI fez com a Nise ontem? Isso é uma covardia. Quando vai lá gente suspeita eles tratam muito bem e até defendem”, acrescentou.
Veja o vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Aziz quer saber se sócios de Nise receberam dinheiro do governo
Por CartaCapital
‘Um engodo’, diz Omar Aziz sobre o depoimento de Nise Yamaguchi à CPI da Covid
Por Leonardo Miazzo



