CartaExpressa

Bolsonaro assina MP que disponibiliza R$ 20 bilhões para compra de vacinas

Bolsonaro assina MP que disponibiliza R$ 20 bilhões para compra de vacinas

O projeto ainda não foi enviado oficialmente ao Congresso e a íntegra do texto não foi divulgada

Foto: EVARISTO SA / AFP

Foto: EVARISTO SA / AFP

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira 17 uma Medida Provisória (MP) que disponibiliza 20 bilhões de reais para o Ministério da Saúde.

O projeto ainda não foi enviado oficialmente ao Congresso e a íntegra do texto não foi divulgada. A assinatura ocorreu durante cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, no Palácio do Planalto.

“Eu devo assinar amanhã uma medida provisória de 20 bilhões para comprar vacina”, disse Bolsonaro, na segunda-feira 14, em conversa com apoiadores da porta do Palácio do Alvorada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem