CartaExpressa
Bolsonaro anuncia redução de impostos para importação de armas
Na sequência, o deputado Eduardo Bolsonaro comemorou a medida
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quarta-feira 9, que a Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou a alíquota do imposto de importação de armas. A medida passa a valer a partir de janeiro de 2021.
– A CAMEX editou resolução zerando a Alíquota do Imposto de Importação de Armas (revólveres e pistolas).
– A medida entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2021. pic.twitter.com/ly0YVSb1uM
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 9, 2020
Na sequência, o deputado Eduardo Bolsonaro comemorou a medida.
CAMEX anuncia: a partir de 1º/JAN/2021 o imposto de importação para até 2 armas curtas (revólver ou pistola) será de 0% para quem tiver porte
Maior liberdade de escolha para assegurar legítima defesa
*Foto: evento do @ARMASSA2 em Porto Alegre com @RuyIrigaray e @rodineicandeia pic.twitter.com/8EHumKUzDe
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 9, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



