CartaExpressa
Bolsonaro anuncia quarta redução de impostos sobre games
A taxa cobrada para importação de videogames com telas incorporadas, antes de 16%, foi zerada
O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira 16, mais uma redução de imposto para o setor de jogos eletrônicos. Se trata da taxa cobrada para importação do material.
A diminuição é de 16% para 12% na importação de partes e acessórios de consoles e de máquinas de videogame. Já a alíquota de imposto dos videogames com telas incorporadas (portáteis ou não) e suas partes, passou de 16% para 0%.
A medida entra em vigor a partir de 1º de julho.
Em agosto do ano passado, o Ministério da Economia, sob ordem do presidente, já havia reduzido o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado sobre consoles, acessórios e máquinas de jogos de videogames. A taxa foi de 30% para 20%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



