CartaExpressa

Bolsonaro: ‘Alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias’

O presidente usou sua live nas redes sociais para criticar o comando da estatal: ‘Tem que mudar alguma coisa’

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira 18 a Petrobras, horas depois de a estatal anunciar um novo aumento nos preços dos combustíveis. Ele disse que o governo decidiu zerar o imposto federal sobre o diesel por dois meses.

“A partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal no diesel. Nesses dois meses, vamos estudar uma maneira definitiva de zerar esse imposto até para ajudar a contrabalancear esse aumento excessivo da Petrobras”, declarou durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Apesar de repetir que a Petrobras tem autonomia para definir a política de preços, Bolsonaro indicou que promoverá mudanças na empresa, sem fornecer detalhes.

“Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Tem que mudar alguma coisa”, acrescentou. Bolsonaro também criticou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, sem citá-lo.

“Se você vai pra cima da Petrobras, ela fala: ‘Opa, não é obrigação minha’. Ou, como disse o presidente da Petrobras outro dia, ‘eu não tenho nada a ver com caminhoneiro, aumento o preço’.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar