CartaExpressa
Bolsonaro acredita em vitória de Trump: ‘A esperança é a última que morre’
‘Parece que foi judicializado o negócio lá, um estado ou outro’, completou o presidente
O presidente Jair Bolsonaro ainda acredita na vitória do republicano Donald Trump sobre o democrata Joe Biden nas eleições presidenciais nos Estados Unidos. Segundo a AFP, Biden tem 264 dos 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para se tornar o novo presidente norte-americano.
“A esperança é a última que morre”, disse Bolsonaro a uma apoiadora, segundo o jornal O Globo. A mulher disse ao presidente: “A gente está aqui com o coração na mão com o que está acontecendo nos Estados Unidos”.
Quando questionado por outro apoiador se estava acompanhando a apuração dos votos, Bolsonaro sorriu e devolveu: “O que é que você acha? Todo mundo acompanhando. Parece que foi judicializado o negócio lá, um estado ou outro. [Vamos] Esperar um pouquinho”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.