CartaExpressa,Política

Bolsonaristas publicam vídeo manipulado contra Lula; veja o original

Bolsonaristas publicam vídeo manipulado contra Lula; veja o original

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Roger Moreira e outros bolsonaristas compartilharam nas redes sociais um vídeo manipulado contra o ex-presidente Lula. A velocidade da gravação foi reduzida por meio de um programa de edição. A autoria é atribuída a um canal identificado como No Brasil.

Nos comentários, apoiadores de Jair Bolsonaro acreditaram – ou fingiram acreditar – na veracidade do vídeo e mencionaram que Lula estaria embriagado durante a declaração.

A entrevista da qual o trecho foi extraído, que data de 21 de julho, foi concedida à rádio Jovem Pan de Sergipe. Na ocasião, Lula ironizou as ameaças de Bolsonaro sobre as eleições de 2022.

“O povo, e somente o povo, é que vai dar um jeito. Ai o Bolsonaro fala: ‘a lei do voto impresso, se não foi impresso eu fui roubado e também, se eu perder, eu não vou entregar a faixa’”, disse Lula. E emendou: “Ninguém quer receber a faixa de você, Bolsonaro. Sabe quem vai derrotar você? O povo brasileiro. Sabe quem vai passar a faixa para o próximo presidente? O povo brasileiro. Não precisa de você. Aliás, eu acho que ninguém quer receber de você. Mas você pode deixar que o povo que eleger vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você”.

Assista ao vídeo original e, na sequência, à versão manipulada:

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem