CartaExpressa

Bolsonarista alvo de ordem de prisão do STF segue em frente a quartel no ES

O militante era um dos nomes na lista da PF, que cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em atos golpistas

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O bolsonarista Fabiano Oliveira, que é alvo de uma ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal, segue em frente ao 38ºBatalhão de Infantaria Blindada, em Vila Velha (ES), de onde incita manifestantes a contestarem o resultado das eleições.

O militante era um dos nomes na lista da Polícia Federal, que na quinta-feira 15 cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em atos golpistas.

A determinação partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, e a maior parte das medidas ocorreu no âmbito do inquérito que apura a realização de manifestações antidemocráticas.

“Quando a PF se levantou contra a minha pessoa, o povo brasileiro se levantou e me protegeu”, chegou a declarar o bolsonarista. “Tinha muitas pessoas aqui. E não permitiram que me levassem”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar