CartaExpressa
Bolsonarista alvo de ordem de prisão do STF segue em frente a quartel no ES
O militante era um dos nomes na lista da PF, que cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em atos golpistas


O bolsonarista Fabiano Oliveira, que é alvo de uma ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal, segue em frente ao 38ºBatalhão de Infantaria Blindada, em Vila Velha (ES), de onde incita manifestantes a contestarem o resultado das eleições.
O militante era um dos nomes na lista da Polícia Federal, que na quinta-feira 15 cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em atos golpistas.
A determinação partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, e a maior parte das medidas ocorreu no âmbito do inquérito que apura a realização de manifestações antidemocráticas.
“Quando a PF se levantou contra a minha pessoa, o povo brasileiro se levantou e me protegeu”, chegou a declarar o bolsonarista. “Tinha muitas pessoas aqui. E não permitiram que me levassem”.
QG VILA VELHA ES 17.12.2022
Pastor Fabiano recebeu mandato de prisão 🥚… Se encontra exilado no quartel 👇 pic.twitter.com/yRMgf7Fv7k— • 𝐂𝐚𝐜𝐚𝐥𝐢𝐦𝐚 • (@carolbyme) December 17, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.