CartaExpressa
Boa Vista: Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (SD) disputarão 2º turno
Placar foi de 49,64% x 10,59%
Os candidatos Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (Solidariedade) vão disputar o segundo turno das eleições em Boa Vista. Arthur Henrique teve 49,64% dos votos válidos e Ottaci teve 10,59% dos votos válidos.
Todas as urnas já foram apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Arthur Henrique é candidato da coligação O Trabalho Continua (MDB/PMB/Avante) e tem 39 anos de idade e ensino superior incompleto. Ele não declarou bens.
Ottaci é o candidato da Coligação Boa Vista para Todos (Solidariedade/Patriota/PSC/PSB/PTC/PRTB/Pros/DC/Cidadania/PTB), tem 43 anos de idade, tem ensino médio completo e é deputado federal. Ele declarou R$ 49 mil em bens.
Divulgação
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.