CartaExpressa
Blogueiro bolsonarista cede direitos do Terça Livre e dribla bloqueio de Moraes
Allan dos Santos é investigado no inquérito das fake news, acusado de propagar desinformação e promover ataques virtuais contra o STF


O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos achou uma forma de driblar o bloqueio sobre o canal Terça Livre, que saiu do ar após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
“O Terça Livre cedeu os direitos de transmissão de seus programas à iniciativa Artigo 220, mantendo, assim, a produção de seu conteúdo jornalístico”, informa Santos em seu canal no Telegram. “O que era para ser o fim, tornou-se o início de um novo capítulo”, acrescentou o blogueiro.
O canal que passou a divulgar o conteúdo faz menção ao artigo 220 da Constituição que versa sobre ‘a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição’.
Allan dos Santos é investigado no inquérito das fake news, acusado de propagar desinformação e promover ataques por meio virtual contra a Corte e seus ministros. O blogueiro também teve sua conta no Twitter suspensa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Allan dos Santos articulou demissões e indicou substitutos no governo federal, diz site
Por CartaCapital
Youtube tira do ar canal do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos
Por Marina Verenicz