CartaExpressa
Bispo católico de SP diz que LGBTs não devem adotar crianças; veja o vídeo
‘Aparecem dois barbudos, um menino que adotaram e o colégio tem que se adaptar. Deveria se levar muito a sério essa questão’, disse


O bispo Dom Jorge Pierozan, auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, afirmou no último sábado 26 que casais LGBTs não devem adotar crianças. A declaração foi dada durante uma missa transmitida ao vivo no Youtube.
O trecho da fala foi divulgado nesta segunda-feira 28 pelo site Igreja Paulistana.
No vídeo, o bispo comentava que colégios católicos, em sua opinião, são pressionados a não comemorarem o Dia dos Pais e o Dia das Mães.
“Tem que ser politicamente correto com a menina que tem duas mães. Juntou as duas sujeitas lá, foram para o cartório e adotaram uma criança que paga o preço depois. Não celebra o Dia dos Pais, porque ela não tem pai. Como é que vai ser?”, questionou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.