CartaExpressa
Biden visitará Israel nesta quarta-feira, anuncia Blinken
Nesta segunda, o presidente dos EUA conversou com Abdel Fattah al-Sissi, à espera de que o líder egípcio permita que os civis deixem Gaza


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará Israel nesta quarta-feira 18, anunciou nesta segunda 16 o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken.
Nesta segunda, Biden conversou com Abdel Fattah al-Sissi, à espera de que o líder egípcio permita que os civis deixem Gaza.
Al-Sissi propôs uma reunião de cúpula internacional sobre “o futuro da causa palestina”, a ser realizada no próximo sábado, segundo agências de notícias do Golfo.
O presidente americano também dialogou com Olaf Scholz, sobre a viagem que o chanceler alemão está disposto a fazer nesta semana para Israel e Egito, país que atua historicamente como mediador entre palestinos e israelenses.
Desde 7 de outubro, mais de 1,4 mil pessoas morreram no lado israelense. Na Faixa de Gaza, as autoridades de saúde informam pelo menos 2,75 mil mortos nos bombardeios ordenados pelo governo de extrema-direita de Benjamin Netanyahu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.