CartaExpressa
Biden vira na Pensilvânia e caminha para a vitória nos EUA
É a segunda virada de Biden em cima de Trump em poucas horas
A corrida para descobrir o próximo presidente dos Estados Unidos parece ter virado azul: o candidato democrata Joe Biden assumiu, na manhã desta sexta-feira 6, a dianteira dos votos no estado da Pensilvânia – que abriga sua cidade natal, Scranton.
São 5.587 votos a mais, segundo informaram as emissoras de TV americanas. A virada é a segunda em horas: Biden já tinha ultrapassado Donald Trump no estado da Georgia na madrugada da sexta.
Trump precisa necessariamente vencer tanto na Pensilvânia quanto na Georgia para ganhar o número necessário de delegados; Biden tem um leque de opções, mas, caso o favoritismo se confirme nos dois estados, o democrata já terá 289 delegados sem contar Arizona e Nevada, nos quais também lidera.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



