CartaExpressa
Biden e Trump estão empatados com 35% das intenções de voto, diz pesquisa
Levantamento Reuters/Ipsos também mostrou que quase um terço não apoia os dois candidatos
Uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta quarta-feira 10 aponta um empate nas intenções de voto entre Joe Biden e Donald Trump para a eleição presidencial a ser realizada neste ano nos Estados Unidos.
De acordo com a agência britânica, ambos marcam 35% das intenções no levantamento nacional.
Outros 13% disseram que não votariam, enquanto 9% responderam que vão apoiar outro candidato e 8% afirmaram não ter certeza.
O ativista antivacina Robert Kennedy Jr. fez 18% no levantamento. Biden e Trump marcaram outro empate, em 48%, quando os entrevistados foram forçados a escolher entre os dois.
A sondagem foi realizada virtualmente, com 4.677 adultos norte-americanos, em todo o país, entre 3 e 9 de janeiro. A margem de erro é de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



