CartaExpressa
Barroso passa por cirurgia de emergência e está na UTI
Em nota, o STF informou que a recuperação do ministro ‘segue dentro do esperado’


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para se recuperar de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
O magistrado passou por uma intervenção no fim de fevereiro para fechar uma hérnia incisional, fruto de uma operação realizada anos atrás. Em março, ele sofreu dois episódios de obstrução intestinal que exigiram procedimentos de emergência.
O STF confirmou a internação do ministro e completou que sua recuperação ‘segue dentro do esperado’. “Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”, informou, em nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Moraes concede liberdade provisória a 149 mulheres envolvidas no 8 de janeiro
Por CartaCapital
Partido de Bolsonaro vai ao STF para derrubar medida de Lula sobre combustíveis
Por CartaCapital
Silvio Almeida defende a indicação de uma mulher negra para o STF: ‘É fundamental’
Por CartaCapital
STF adia mais uma vez julgamento sobre abordagens policiais com filtragem racial
Por Victor Ohana
PGR defende a rejeição de denúncia da Lava Jato contra Gleisi Hoffmann no STF
Por Wendal Carmo