CartaExpressa
Banco do Brasil lucra R$ 8,5 bilhões no 1º trimestre
O resultado representa um crescimento de 28,9% em comparação ao mesmo período do ano passado
O Banco do Brasil registrou lucro líquido de 8,55 bilhões de reais no primeiro trimestre deste ano, mostra um balanço divulgado nesta segunda-feira 15.
O resultado representa um crescimento de 28,9% em comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com a instituição, o resultado se deve ao crescimento da carteira de crédito, à inadimplência sob controle, ao foco na diversificação de receitas e ao controle de custos.
As receitas de prestação de serviços somaram 8,1 bilhões de reais no período, o que significa uma redução de 3,6% em relação ao trimestre anterior.
O índice de inadimplência acima de 90 dias terminou o período a 13,7%, alta de quase cinco pontos percentuais se comparado aos 7,4% do mesmo período do ano passado.
A provisão para perdas com empréstimos mais que dobrou em um ano, passando de 2,76 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2022 para 5,86 bilhões.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Após Pix, bancos deixarão de oferecer transferências em DOC e TED
Por Camila da Silva
Petrobras confirma discussão sobre mudança na política de preços para gasolina e diesel
Por CartaCapital


