CartaExpressa
Banco do Brasil libera maior valor da história em crédito para o agronegócio
O banco desembolsou 195 bilhões de reais em 612 mil operações
O Banco do Brasil informou, na terça-feira 16, que desembolsou o maior valor da história para o crédito rural em 2023. De acordo com a instituição, a cifra liberada foi de 195 bilhões de reais, em 612 mil operações.
O recorde corresponde a uma evolução de 8,4% em relação ao ano anterior. Desse montante, 22 bilhões de reais foram destinados à agricultura familiar, disse o banco, em nota.
Segundo a empresa, o resultado recorde foi impulsonado “pelas estratégias e foco de atuação da rede de agências e dos parceiros agro, além dos canais digitais de contratação”.
Nesta semana, um levantamento da consultoria Datagro apontou recorde nas exportações brasileiras do agronegócio no ano passado, o que teria puxado o índice do comércio exterior para um saldo positivo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


