CartaExpressa

Aziz: Bolsonaro fica louco quando mostramos que o governo é corrupto

‘O presidente está incomodado porque a CPI mostrou a ineficiência da administração dele’, disse o senador da CPI da Covid

Omar Aziz e Jair Bolsonaro. Fotos: Edilson Rodrigues/Agência Senado e AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a comissão mostrou a ineficiência do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste sábado 3, o senador disse também que está provado que Bolsonaro prevaricou no caso da compra da vacina indiana Covaxin.

“O presidente está incomodado porque a CPI mostrou a ineficiência da administração dele. Mas não só. Uma coisa que deixa o presidente com urticária é a gente mostrar que o governo dele é corrupto também. Estamos com fortes indícios disso. Isso aí deixa ele com urticária. Ele fica louco. E ele não consegue debater… Ele vai debater com a ema? Não vai, né? Então, sobe no palanque”, declarou Aziz na conversa.

“Isso [de que o presidente prevaricou] não é indício. Isso é um fato. Ele não desmente. Ele não encaminhou [a denúncia] para a Polícia Federal. A Polícia Federal abriu nessa quarta-feira esse inquérito. Depois de quantos meses? É um fato. Ele não encaminhou nem para a CGU nem para a Abin. É um fato”, acrescentou o senador.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar