CartaExpressa
Avião de pequeno porte cai e deixa 5 mortos no Mato Grosso
Acidente ocorreu no extremo norte do estado e ainda não teve a causa divulgada


Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Apiacás, no extremo norte do estado Mato Grosso. A queda ocorreu na manhã desta quinta-feira 15 e fez cinco vítimas fatais.
A aeronave envolvida no acidente é bimotora, do modelo King Air. Os registros indicam que o avião transportava o empresário Ani Alberto Spiering, dois netos e o gerente de uma de suas fazendas. O piloto do avião foi a quinta vítima fatal.
Spiering era dono de uma empresa de sementes no Mato Grosso. Antes de voar, o empresário estava hospedado em uma pousada na divisa com o Pará e havia saído do local para retornar a sua residência.
Equipes da Polícia Militar e da perícia estão no local do acidente. Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, a 80 quilômetros da cidade.
(Em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Avião que caiu em Vinhedo apresentou falhas no sistema de degelo em 2023
Por CartaCapital
Azul inicia remoção de avião da pista do Aeroporto de Florianópolis
Por Agência Brasil