CartaExpressa
Avião da Voepass tem problema técnico durante voo para São Paulo e retorna a Minas
A aeronave deveria pousar em Congonhas, mas voltou ao Aeroporto Regional do Vale do Aço


Uma aeronave da Voepass com destino a São Paulo precisou fazer um pouso não programado no mesmo aeroporto de onde decolou, em Ipatinga (MG), nesta quarta-feira 11.
Segundo a empresa, o avião passou por reparos provisórios no município mineiro e seguiu, sem passageiros, rumo ao Aeroporto de Congonhas.
A Voepass não informou quantos passageiros estavam no voo. Disse apenas que todos “foram atendidos dentro das normas previstas pela Agência Nacional de Aviação em resolução aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos”. Ninguém ficou ferido.
A companhia informou na terça 10 que suspenderá a operação em mais quatro destinos até 26 de outubro: Juazeiro do Norte (CE), Aracati (CE), Campina Grande (PB) e Chapecó ( SC).
Desde o desastre aéreo que matou 62 pessoas a bordo do voo 2283, que partiu de Cascavel (PR) e caiu em Vinhedo (SP), em agosto, chegam a 13 os destinos com operação suspensa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.