CartaExpressa

Avião com banner ‘HA HA HA’ sobrevoa mansão de Trump após operação do FBI

Os agentes federais que realizaram a busca na Flórida levaram diversos documentos ultrassecretos, conforme mandado judicial

Fotos: AFP e Cortesia/Thomas Kennedy
Apoie Siga-nos no

Um avião com a mensagem “HA HA HA HA HA HA” sobrevoou a mansão de Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, na última quarta-feira 10. O episódio ocorreu enquanto apoiadores do ex-presidente protestavam do lado de fora da residência contras as buscas realizadas pelo FBI.

“Achamos que seria engraçado”, afirmou ao USA Today o ativista Thomas Kennedy, responsável por organizar a ação. “Do nosso ponto de vista, Trump é um valentão e queríamos dar a ele um gostinho de seu próprio remédio.”

Os agentes federais que executaram a operação de busca e apreensão levaram diversos documentos ultrassecretos, conforme mandado judicial divulgado nesta sexta-feira 12. Os documentos recolhidos estão relacionados a suspeitas de violações da Lei de Espionagem.

De acordo com a agência Reuters, os agentes apreenderam mais de 30 itens, incluindo mais de 20 caixas, pastas de fotos e uma nota manuscrita. Também estão na lista informações sobre o “presidente da França”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar