CartaExpressa
Avião com 169 pessoas pega fogo na Coreia do Sul; não há vítimas fatais
Acidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Gimhae


Um avião pegou fogo no Aeroporto Internacional de Gimhae, na Coreia do Sul, nesta terça-feira 28. A aeronave da companhia Air Busan, que tinha como destino Hong Kong, estava com 169 passageiros e sete tripulantes.
Segundo a imprensa local, apesar da forte intensidade das chamas, não houve vítimas fatais. Todos os passageiros e tripulantes puderam ser evacuados da aeronave. Apenas três pessoas teriam sofrido ferimentos leves.
As primeiras informações sobre o caso dão conta de que o fogo começou na cauda do avião. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, que começaram por volta das 22h26 no horário local (10h26 no horário de Brasília).
Esse é o segundo episódio de grande porte envolvendo aviões na Coreia do Sul. No mês passado, o país viveu um dos mais graves acidentes aéreos da sua história: a explosão de uma aeronave deixou 179 pessoas mortas.
Segundo um relatório preliminar sobre esse caso, restos de pássaro foram encontrados em uma das turbinas do avião da companhia Jeju Air. O acidente ainda está em investigação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.