CartaExpressa
Avante oficializa pré-candidatura de André Janones à Presidência
O evento de lançamento aconteceu em um hotel em Recife, que contou com a presença de líderes nacionais do partido


O partido Avante oficializou, neste sábado 29, a pré-candidatura do deputado federal André Janones (MG) à presidência da República. O evento de lançamento aconteceu em um hotel em Recife, que contou com a presença de líderes nacionais do partido.
“Nossa candidatura não é mais uma, porque ela representa os interesses do povo brasileiro. Com o atual presidente, o Brasil continuou refém das amarras ideológicas, só mudou de lado. O povo continuou sendo coadjuvante em todas as decisões”, declarou Janones em discurso.
O presidente do partido, Luis Tibé, alfinetou o governador João Doria (PSDB) ao discursar e lembrou que, em dezembro, pesquisa divulgada pelo Ipec mostrou Janones com o mesmo índice de intenções de voto do pré-candidato pelo PSDB, 2%.
“O Avante formou uma unidade em torno de André. Estamos vendo algumas candidaturas de pessoas ditas ilustres que racharam o partido quando se lançaram. E André Janones ainda sem ser candidato já pontuava igual a esse candidato.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Temer diz que Tebet é ‘candidata pra valer’; Ipespe mostra a senadora com 1% das intenções
Por CartaCapital
Desempenho de Lula é ‘surpreendente’ e Ciro deixa analistas com torcicolo, diz presidente do Ipespe
Por Leonardo Miazzo