CartaExpressa

Atraso na vacinação pode levar a debate sobre impeachment de Bolsonaro

Opinião é do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz: ‘Acredito que, após a pandemia, o debate sobre seu impedimento ganhará as ruas’

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico que, assim que a pandemia estiver controlada, o debate sobre o impeachment do presidente Jair Bolsonaro deve ser levado à discussão no Conselho Federal da entidade.

“Neste momento nossa maior preocupação é a pandemia. Queremos uma campanha nacional de vacinação já. Após a pandemia, vamos, sim, abrir esse debate no Conselho Federal. Muitos advogados e conselheiros me cobram isso cotidianamente”, disse.

Para ele, “a insensibilidade e a arrogância do presidente geram condutas que afrontam a legalidade”. “Acredito que, após a pandemia, o debate sobre seu impedimento ganhará as ruas.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar