CartaExpressa

Atraso na vacinação pode levar a debate sobre impeachment de Bolsonaro

Atraso na vacinação pode levar a debate sobre impeachment de Bolsonaro

Opinião é do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz: 'Acredito que, após a pandemia, o debate sobre seu impedimento ganhará as ruas'

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: AFP

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: AFP

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico que, assim que a pandemia estiver controlada, o debate sobre o impeachment do presidente Jair Bolsonaro deve ser levado à discussão no Conselho Federal da entidade.

“Neste momento nossa maior preocupação é a pandemia. Queremos uma campanha nacional de vacinação já. Após a pandemia, vamos, sim, abrir esse debate no Conselho Federal. Muitos advogados e conselheiros me cobram isso cotidianamente”, disse.

Para ele, “a insensibilidade e a arrogância do presidente geram condutas que afrontam a legalidade”. “Acredito que, após a pandemia, o debate sobre seu impedimento ganhará as ruas.”

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem