Atos antidemocráticos: PF diz a Moraes não ter (ainda) elementos para indiciamentos - CartaCapital

Carta Capital

CartaExpressa

Atos antidemocráticos: PF diz a Moraes não ter (ainda) elementos para indiciamentos

A Polícia Federal comunicou ao ministro do STF Alexandre de Moraes não ter, por ora, elementos o bastante para indiciar supostos envolvidos nos atos atidemocráticos. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a polícia não pediu mais prazo para a investigação, […]

Presidente Jair Bolsonaro está concentrado em participar de atos antidemocráticos e contra o isolamento social. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Presidente Jair Bolsonaro está concentrado em participar de atos antidemocráticos e contra o isolamento social. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Federal comunicou ao ministro do STF Alexandre de Moraes não ter, por ora, elementos o bastante para indiciar supostos envolvidos nos atos atidemocráticos. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, a polícia não pediu mais prazo para a investigação, atualmente em poder da Procuradoria-Geral da República. Para o inquérito siga em andamento, a PGR terá de pedir novas medidas de investigação a Moraes. O ministro pode também devolver o relatório à PF, para que os agentes continuem apurando o caso.

Instaurado em abril de 2020, o inquérito mira militantes bolsonaristas que protagonizaram atos em defesa do fechamento do Congresso e do STF. Carlos e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente, foram intimados a depor.
https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1354033040381652993

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!