CartaExpressa
Ator José Dumont é preso por armazenamento de conteúdo de pornografia infantil
A investigação está sob sigilo, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira 15, o ator José Dumont, de 72 anos.
“De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil ao jornal O Globo.
Nos anos 1970, Dumont interpretou Severino em Morte e Vida Severina. Também participou de novelas de sucesso como Corpo a Corpo, Terra Nostra, América, Pantanal, A História de Ana Raio e Zé Trovão e Mandacaru.
Recentemente, esteve no elenco de Nos Tempos do Imperador e está escalado para Todas as Flores, a ser exibida pelo Globoplay.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.