CartaExpressa
Atlas/Intel: Eduardo Siqueira Campos lidera disputa pela prefeitura de Palmas
Janad Valcari (PL), candidata apoiada por Jair Bolsonaro, perderia em todas as projeções de segundo turno


O candidato Eduardo Siqueira Campos (Podemos) lidera a disputa pela prefeitura de Palmas (TO), segundo a última pesquisa AtlasIntel, divulgada neste sábado 5. A um dia do primeiro turno, Siqueira soma 44,1% das intenções de votos, seguido por Junior Geo com 29,3%.
Confira o cenário:
Em um eventual segundo turno, Siqueira ganharia de todos os outros candidatos, enquanto Janad Valcari, candidata apoiada por Jair Bolsonaro, perderia em todos os cenários projetados.
Cenário 1:
- Eduardo Siqueira Campos 46%
- Professor Junior Geo 39%
- Brancos/nulos 10%
- Não sei 5%
Cenário 2:
- Janad Valcari 25%
- Professor Junior Geo 64%
- Brancos/Nulos 8%
- Não sei 3%
Cenário 3:
- Janad Valcari 24%
- Eduardo Siqueira Campos 67%
- Brancos/Nulos 6%
- Não sei 4%
A pesquisa entrevistou 1608 eleitores, no período de 29 de setembro a 4 de outubro, e conta com nível de confiança de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O levantamento está sob o registro TO-01217/2024 no TSE.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Atlas/Intel: Evandro Leitão e André Fernandes têm empate técnico em Fortaleza
Por CartaCapital
Atlas/Intel: Eduardo Pimentel e Cristina Graeml estão tecnicamente empatados em Curitiba
Por CartaCapital
Pazolini segue líder na disputa pela prefeitura de Vitória, mostra Atlas
Por Caio César
Juiz determina exclusão de laudo falso publicado por Marçal contra Boulos
Por CartaCapital