CartaExpressa

Atentado contra Trump é inaceitável e deve ser repudiado, diz Lula

O suposto atirador está morto, informou o jornal The Washington Post

Atentado contra Trump é inaceitável e deve ser repudiado, diz Lula
Atentado contra Trump é inaceitável e deve ser repudiado, diz Lula
Foto: Rebecca Droke/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) classificou como “inaceitável” o ataque contra um evento de Donald Trump em Butler, na Pensilvânia, neste sábado 13.

O suposto atirador está morto, informou a imprensa norte-americana. “O promotor público do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que duas pessoas estão mortas, incluindo um aparente atirador”, informou o jornal The Washington Post.

“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política”, publicou Lula nas redes sociais. “O que vimos hoje é inaceitável.”

O comício deste sábado era o último de Trump antes da convenção republicana na qual ele será nomeado oficialmente candidato do partido para enfrentar o presidente Joe Biden em novembro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo