CartaExpressa
Atentado contra Trump é inaceitável e deve ser repudiado, diz Lula
O suposto atirador está morto, informou o jornal The Washington Post


O presidente Lula (PT) classificou como “inaceitável” o ataque contra um evento de Donald Trump em Butler, na Pensilvânia, neste sábado 13.
O suposto atirador está morto, informou a imprensa norte-americana. “O promotor público do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que duas pessoas estão mortas, incluindo um aparente atirador”, informou o jornal The Washington Post.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política”, publicou Lula nas redes sociais. “O que vimos hoje é inaceitável.”
O comício deste sábado era o último de Trump antes da convenção republicana na qual ele será nomeado oficialmente candidato do partido para enfrentar o presidente Joe Biden em novembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Veja fotos do comício de Trump interrompido após supostos sons de tiros
Por CartaCapital
Trump é retirado de comício após disparos; suposto autor morreu
Por AFP
‘Ele tem de vencer’: Biden recebe o apoio de Bernie Sanders, da esquerda democrata
Por AFP