CartaExpressa
Ataques russos destroem aeroporto na região central da Ucrânia
Zelensky criticou os países ocidentais por sua recusa a impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia e não fornecer aviões de combate à Força Aérea ucraniana
Ataques russos com mísseis destruíram neste domingo o aeroporto de Vinnytsia, 200 km ao sudoeste de Kiev, anunciou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
“Acabei de ser informado sobre um ataque com mísseis em Vinnytsia. O aeroporto foi completamente destruído”, afirmou Zelensky no Telegram sobre a cidade de 370.000 habitantes.
Zelensky também criticou os países ocidentais por sua recusa a impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia e não fornecer aviões de combate à Força Aérea ucraniana.
“Repetimos todos os dias: fechem o espaço aéreo da Ucrânia, fechem aos mísseis russos, aos aviões de combate russos, a todos estes terroristas”, disse o presidente.
“Somos humanos e é seu dever humanitário nos proteger”, acrescentou.
“Se não fizerem isto, se não entregarem aviões para nos proteger, só podemos chegar a uma conclusão: vocês também querem que nos matem lentamente”, denunciou.
Another footage of the attack on #Vinnytsia airport, west #Ukraine pic.twitter.com/yoZ8SY47cs
— Guy Elster (@guyelster) March 6, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


