CartaExpressa
Ataque de Israel a hospital de campanha em Gaza deixa 30 mortos
Ação aconteceu em Deir al Balah, no centro de Gaza


O exército de Israel promoveu um ataque a um hospital de campanha instalado dentro de uma escola em Deir al Balah, no centro de Gaza, deixando trinta pessoas mortas neste sábado 27.
A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde de Gaza, que é comandado pelo Hamas. Segundo o órgão, mais de cem pessoas ficaram feridas.
Entre os mortos, estão mulheres e crianças. O ataque israelense foi realizado com três mísseis.
Por outro lado, as autoridades israelenses afirmaram que os ataques não foram a um hospital, mas a um centro de comando do Hamas.
“Condenamos nos termos mais enérgicos a realização desse horrível massacre por parte da ocupação israelense contra um hospital de campanha que presta serviços médicos a dezenas de pacientes e feridos, todos eles civis”, disse a autoridade palestina.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.