CartaExpressa
Ataque a tiros no Rio deixa ao menos 4 mortos e 3 feridos; polícia investiga
Um homem que também foi atingido teve morte cerebral confirmada


Pelo menos quatro pessoas morreram após um ataque a tiros em uma praça no bairro de Vila Isabel, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na noite de domingo 18. Outras três pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas teve morte cerebral confirmada. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo testemunhas, homens armados passaram em carros e motos e abriram fogo em direção à Praça Barão de Drumond, também conhecida como Praça Sete, que estava lotada durante um evento. Os atiradores conseguiram fugir.
Duas das vítimas morreram no local, e outras duas ao darem entradas em hospitais. As quatro mortes confirmadas foram de homens jovens, com idades entre 17 e 24 anos. Já o homem que teve morte cerebral confirmada tem 35 anos.
A Delegacia de Homicídios foi chamada para investigar o episódio e iniciou os trabalhos ainda na noite de domingo. Entretanto, até a manhã desta segunda-feira 19, não havia confirmações sobre autoria e motivações do crime.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PMs viram réus por homicídio em Operação Escudo
Por CartaCapital
Operação resgata 82 pessoas de trabalho análogo à escravidão no interior de São Paulo
Por CartaCapital