CartaExpressa
Assembleia Legislativa da Bahia aprova homenagem a Michelle Bolsonaro
A proposta foi apresentada em abril, em meio a investigações sobre o caso das joias


A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a concessão da Comenda 2 de Julho, a maior honraria do Parlamento do estado, à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). O texto, apresentado pelo deputado estadual Leandro de Jesus, foi aprovado com 22 votos favoráveis e 10 contrários nesta terça-feira 19.
O título é concedido a personalidades que supostamente prestaram relevantes serviços ao estado. A entrega da honraria deve acontecer em 2024.
A proposta de concessão da comenda foi apresentada em abril, em meio a investigações sobre o caso das joias envolvendo Michelle e seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com a justificativa da proposição, a homenagem se deve a “ações em prol de causas de elevada relevância social”, como amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, inclusão de surdos e mudos em iniciativas do Poder Público e acolhimento de refugiados no estado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Com Moro na mira da cassação, Michelle Bolsonaro é recebida com gritos de ‘senadora’ em Curitiba
Por Caio César
O que se sabe sobre a morte do cantor Pedro Henrique, aos 30 anos, na Bahia
Por CartaCapital