CartaExpressa

‘As pessoas depositam em minha candidatura a possibilidade de recuperar o Brasil’, diz Lula

‘Quando eu deixei a Presidência, o Brasil era a 6ª maior economia do Brasil’, destacou o petista

‘As pessoas depositam em minha candidatura a possibilidade de recuperar o Brasil’, diz Lula
‘As pessoas depositam em minha candidatura a possibilidade de recuperar o Brasil’, diz Lula
Foto: Reprodução/TRT World
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula voltou a afirmar neste sábado 30 que não confirma o lançamento de sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2022 e que essa decisão cabe ao PT. Em entrevista à emissora de TV turca TRT World, porém, o petista mencionou as pesquisas que o colocam como favorito para o pleito presidencial.

“O Brasil está sendo destruído, e as pesquisas mostram que as pessoas estão depositando em minha candidatura a possibilidade de recuperar o País. Quando eu deixei a Presidência, o Brasil era a 6ª maior economia do Brasil. Hoje, é a 12ª”, disse Lula, após ser questionado sobre a possibilidade de concorrer no ano que vem.

O meio ambiente também foi tema da entrevista. Lula declarou que “não precisamos desmatar a Amazônia para plantar soja ou criar gado”, porque o Brasil “tem terras incomensuráveis para plantar sem precisar derrubar”.

“O que nós precisamos é convencer a sociedade de que a floresta em pé pode ser mais rentável para o desenvolvimento do Brasil do que a floresta tombada”, acrescentou. “Nenhum país do mundo pode pensar qualquer politica de desenvolvimento que não leve em conta, de uma vez por todas, a necessidade de nós respirarmos um ar puro.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo